Dentro do apê, cresce um jardim com plantas frutíferas

Aqui, não é só nas floreiras externas e no terraço que as plantas vicejam. Tomateiro, pé de maracujá e outras belezas se esparramam até pela sala.

A dona desta cobertura, em São Paulo, é a designer Nani Chinellato. Mas as plantas que se espalham pelos ambientes são resultado da dedicação de sua mãe, Júlia. “Sempre gostei da natureza e tenho o costume de colocar em vasos com terra toda semente que acho. Aí não tem jeito: o apartamento fca repleto de verde”, conta ela. Nos três andares do imóvel, é possível encontrar flores, frutas e hortaliças, cultivadas com muito cuidado e regadas pelo menos duas vezes ao dia. “Tivemos de impermeabilizar as floreiras internas, de alvenaria, para afastar o perigo de infiltração”, lembra Nani. Todo mundo se surpreende, ao entrar na sala de jantar, com a cortina de folhas que pende do mezanino. Elas pertencem a um pé de maracujá, colocado em vaso, que se enrosca no guarda-corpo, desce pela parede acompanhando uma coluna e se encontra com as ramas do tomateiro, instalado num canteiro no piso de baixo. No hall de entrada, heras e samambaias dão as boas-vindas aos visitantes e, se eles subirem as escadas, chegarão ao terraço, no qual a seleção de espécies dá água na boca: amora, mirtilo, figo, goiaba vermelha, jabuticaba, limão-galego, limão- siciliano e pitanga. Diariamente, a partir das 5 da manhã, passarinhos cantam na janela. “Os bichinhos vêm atraídos pelas bananas que colocamos nos comedouros”, diz a mãe da designer. Neste paraíso urbano, tudo o que se planta cresce e floresce. Graças à parceria bem-sucedida entre Júlia e a natureza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s