Dois projetos de terraços deliciosos no Rio de Janeiro

Cercados pelo céu azul, estes projetos, na Zona Sul do Rio de Janeiro, usam a vegetação para criar cantinhos relaxantes, trazer aconchego e emoldurar o vasto horizonte.

Texturas para descansar o olhar

Espécies fáceis de manter e resistentes ao vento, mas que não atrapalhassem a vista. Para a paisagista Viviane Menescal, era claro o que o terraço de cobertura, de 45 m², em frente à lagoa Rodrigo de Freitas, pedia. “Aproveitei grande parte das plantas que os moradores já tinham, apenas trocando os vasos e desenhando um visual rico em texturas”, diz Viviane. Por um clima acolhedor, o projeto também buscou certa informalidade. “Por isso, misturei temperos, fores e palmeiras.” A reforma completa do apartamento foi feita pelo escritório de Paula Neder, que montou ali um pequeno estar, ponto de encontro da família no fim de tarde carioca.

01-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

02-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

03-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

04-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

Massa verde em busca de privacidade

Foi um caso de amor. Já na primeira visita, o casal teve certeza de que queria morar naquela cobertura no bairro do Leblon. E quem não se apaixonaria pelo terraço de 125 m², aberto e cercado de morros? “O visual era impactante. Logo que fecharam negócio, nos chamaram para montar ali um refúgio tropical, com jeito de casa de praia”, conta a designer de interiores Paola Ribeiro, que trocou revestimentos e montou, com estrutura metálica, um pergolado junto à churrasqueira. Desenhado com vasos e jardineiras para trazer aconchego e privacidade, o paisagismo tem assinatura da Landscape. “O verde ajudou a criar cantinhos gostosos”, arremata Paola.

05-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

06-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

07-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

08-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

09-terracos-varandas-no-rio-de-janeiro

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s