Em NY, famoso hotel Waldorf Astoria passará por restauração

O edifício, que é um marco da cidade americana, deve passar por uma reestruturação e revitalização geral que pretendem ressaltar seus elementos Art Deco

O hotel Waldorf Astoria de Nova York divulgou planos para uma reestruturação e revitalização geral do interior e exterior do prédio histórico. O projeto seria realizado pelos arquitetos do SOM (Skidmore, Owings & Merrill) e pelo designer de interiores Pierre-Yves Rochon (PYR). Se a proposta por aprovada pela comissão de preservação de ícones arquitetônicos da cidade (New York City Landmarks Preservation Commision), a restauração será um dos mais complexos e intensivos esforços de preservação do marco histórico da cidade de Nova York.

(Reprodução/© Skidmore, Owings & Merrill LLP/ArchDaily)

Os planos de restauração pretendem ressaltar os elementos Art Deco do hotel que foram perdidos através de alterações anteriores. Todos os espaços icônicos do edifício serão preservados, como a entrada, o lobby e a “Peacock Alley”, enquanto outras áreas serão modernizadas para uma melhor experiência do visitante. O projeto também prevê novos quartos e suítes.

(Reprodução/© Skidmore, Owings & Merrill LLP/ArchDaily)

“Reunimos uma equipe de design com experiência incomparável em restauração e revitalização de propriedades históricas para criar um plano que trata a história do Waldorf Astoria New York com respeito e dedicação aos detalhes”, disse Brandon Dong, do Anbang Insurance Group, que detém o Waldorf Astoria New York para o ArchDaily.

(Reprodução/© Skidmore, Owings & Merrill LLP/ArchDaily)

O escritório SOM tem experiências anteriores em projetos de restauração de ícones arquitetônicos em Nova York. “Nosso design para o Waldorf Astoria New York recupera todo o potencial de um dos edifícios mais lendários da cidade de Nova York e abre um novo capítulo na célebre história do hotel”, comentou Roger Duffy, sócio do SOM, para o ArchDaily. “O Waldorf Astoria foi um ícone audacioso desde que foi inaugurado em 1931, e estamos honrados em liderar o esforço para restaurar esta obra-prima Art Deco, transformando-a em um destino de ordem mundial para o século XXI”.

(Reprodução/© Skidmore, Owings & Merrill LLP/ArchDaily)

A PYR trabalha exclusivamente com hotéis de luxo de cinco estrelas, restaurantes finos e residências particulares. E também já trabalharam com o grupo Waldorf Astoria nos últimos tempos, incluindo o Waldorf Astoria Beverly Hills, programado para abrir em junho deste ano.

(Reprodução/© Skidmore, Owings & Merrill LLP/ArchDaily)

O Waldorf Astoria New York foi originalmente inaugurado em 1893 onde hoje está o Empire State Building. Em 1931 mudou-se para a Park Avenue. O edifício foi designado como um marco oficial da cidade de Nova York em 1993. A renovação inteira deverá levar de dois a três anos.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s