Escritório do Goop dá novas caras a armazém na Califórnia

A sede do site, fundado há quase dez anos pela atriz e empresária Gwyneth Paltrow, ocupa um antigo galinheiro em Santa Monica

 (Reprodução/Douglas Friedman/Architectural Digest)

Fundado há quase dez anos por Gwyneth Paltrow, o site de estilo de vida Goop ocupava o mesmo endereço que a atriz e empresária, já que o primeiro escritório da marca ficava em um celeiro em sua casa em Los Angeles. Em 2015 chegou a hora de mudar de ares e o espaço escolhido foi um antigo armazém que funcionava como galinheiro em Santa Monica, também na Califórnia.

 (Reprodução/Douglas Friedman/Architectural Digest)

“Nós queríamos preservar o espírito do nosso primeiro escritório – cru e energético, repleto de luz natural, bem californiano. O armazém tem uma atmosfera semelhante. É bem forte e industrial, mas você também sente o oceano perto”, Gwyneth explicou ao Architectural Digest, que publicou o projeto. Apesar de já trabalhar ali com sua equipe há um ano e meio, a atriz decidiu renovar o décor recentemente. “Nós passamos muito tempo ali, saímos tarde muitas vezes. Como nós pensamos que o Goop é uma família, queríamos que todos se sentissem em casa”, disse.

 (Reprodução/Douglas Friedman/Architectural Digest)

Assim, a equipe da loja RH Modern foi convidada e trouxe sofisticação e conforto aos ambientes com foco na colaboração criativa e no fato de se tratar de uma agência feminina. Pelo espaço, luminárias de vidro, latão e metal harmonizam com a base neutra composta por piso de cimento, paredes brancas, cadeiras pretas e vigas de madeira aparentes. Um dos destaques é a cozinha experimental, assinada pela marca Sam Hamilton of March com o escritório de design Union Studio. Ali, subway tiles coloridos trazem um toque rústico ao ambiente, que conta com prateleiras abertas, uma ilha multiuso e bancada com tampo de mármore.

 (Reprodução/Douglas Friedman/Architectural Digest)

Na sala de Gwyneth, o clima praiano e industrial é dominante, composto por um lustre de 1970, um armário aberto em metal, mesa escura com bancos com couro, poltrona branca e tapete de fibra. “Eu não tenho uma estética muito ampla. Eu gosto de materiais e texturas lindos, de gestos simples que elevam a sua experiência em um ambiente”, confessou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s