Escritórios de arquitetura e design revelam seu estilo de projetar

O layout e a ambientação dos espaços de trabalho de arquitetos e designers refletem um gosto apurado e o estilo profissional de cada um.

Guilherme Torres, Luiz Maganhoto, Daniel Casagrande e Karen Camilotti mostram as boas sacadas presentes na ambientação de seus escritórios. Elas são belos cartões de visita para quem busca o serviço desses profissionais

 

O escritório funcional e arrojado de Guilherme Torres

 

Desde que fixou sua sede em Londrina, Paraná, há dez anos, o arquiteto Guilherme Torres já realizou uma série de reformas no escritório. A mais recente e radical, segundo ele, acabou comprometendo a estrutura, que teve que ser refeita com reforços metálicos, mas permitiu a abertura de grandes vãos. A área de trabalho, com ilhas que se comunicam, foi favorecida com espaços amplos. No piso, o cimento queimado domina a cena, e a decoração reúne móveis assinados pelo próprio estúdio, combinados a outros de design contemporâneo. “Admiro projetos que tragam simplicidade para o dia a dia, e a sofsticação de certos materiais singelos. O cimento queimado, por exemplo, é econômico e cria um ótimo contraste com peças de design.”

 

SUA HISTÓRIA: Com o lema “work it harder better faster make it over”, da música do Daft Punk, tatuado no braço e nas paredes, Guilherme Torres trabalha com arquitetura e design de mobiliário. Em seu site, recebe 200 mil visitas mensais, muitas de estrangeiros. “Eles querem entender como trabalhos vanguardistas podem ter sido criados no interior do Paraná.”

 

 

 

Peças descontraídas dão o tom no office de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

 

Enquanto aguardam na recepção, os clientes do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer de interiores Daniel Casagrande apreciam a variada coleção de peças e móveis de design da dupla. Poltronas com estampas que reproduzem peles de animais, como a Egg revestida de pele sintética de zebra, conferem elegância. “Uma leve brincadeira, que gera conforto e descontração, combinada à seleção de peças bem particulares. São detalhes que nossos clientes valorizam e observam durante a concepção dos projetos”, explicam eles.

 

SUA HISTÓRIA: A arquitetura de interiores é a especialidade da dupla, que trabalha junta há dez anos.  Enquanto Luiz cuida da criação dos projetos, marcados por mobiliário contemporâneo e objetos assinados, Daniel fica com a execução das ideias.

 

 

 

Portas de vidro e mobiliário multifuncional atuam no escritório compacto de Karen Camilotti

 

Parece difícil dimensionar, mas em apenas 40 m2 a arquiteta Karen Camilotti conseguiu reunir tudo que precisava num escritório, da sala de espera à copa. Para isso, ela utilizou móveis que funcionam como armários no lado operacional e como divisórias na sala de reunião. Quando o assunto pede certa privacidade, os ambientes são isolados por portas de vidro branco. “Essa solução costuma agradar aos clientes e serve de exemplo prático de como trabalhar um  espaço pequeno e aproveitar ao máximo com o mínimo”, explica.

 

SUA HISTÓRIA: Há dez anos Karen Camilotti trocou Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, por Curitiba. Já familiarizada com a capital, onde se formou pela PUCPR, a arquiteta segue uma linha de trabalho bem modernista. O gosto pelo bom design e pela marcenaria sob medida como fator de personalização são marcantes em seu trabalho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s