Este jardim possui inspirações toscanas e contemporâneas

Na casa de veraneio no interior paulista, o imponente jardim revela diferentes inspirações conforme é desvendado: assume ares toscanos na entrada e torna-se contemporâneo nos caminhos internos

Vivendo o dia a dia frenético de São Paulo, os proprietários desta casa havia tempos desejavam um refúgio no campo. Foi num condomínio fechado, localizado numa cidadezinha a poucas horas da capital, que eles encontraram o cenário perfeito – um terreno de mais de 6 mil m². Junto das duas filhas, o casal imaginou uma construção de medidas generosas abraçada por um jardim amplo, com um conjunto diversificado de espécies e muitas opções de lazer. “Eles me deram total liberdade de criação para a área externa, desde a escolha da vegetação até a definição dos elementos construtivos, como a piscina e o lago”, explica o paisagista Alex Hanazaki, o responsável pelo projeto.

Na topografia irregular do terreno, o profissional criou diferentes níveis de paisagem, marcados por espelhos d’água, escadarias, pérgulas e muitas áreas de contemplação. “Adoramos o constante barulho das águas em queda entre esses planos projetados por Alex. Isso nos traz a sensação de purificação”, diz o proprietário. Espécies de grande porte, como jabuticabeiras centenárias e liquidambares, foram inseridas de maneira estratégica para garantir sombra e frescor aos pontos mais usados pela família. Já os pés de lavanda – presença constante nos trechos de passeio – pontuam os trajetos com cor e perfume. “Não há nada que falte aqui. Conseguimos o jardim com que sempre sonhamos”, finaliza o dono do espaço.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s