Gran Meliá Nacional, de Niemeyer, é reinaugurado no Rio

Fechado por mais de uma década, o hotel projetado por Oscar Niemeyer e com jardins de Burle Marx, foi reaberto após extensas restaurações e renovações

1-gran-melia-nacional-rio-de-janeiro

 (Divulgação/)

A praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro voltará a contar com a movimentação do Gran Meliá Nacional, reaberto após mais de uma década fechado. O prédio foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1972. Também conta com jardins de Burle Marx e foi tombado como Patrimônio da Humanidade em 1998. O edifício ainda é considerado vanguardista, mesmo quase meio século depois de sua inauguração.

2-gran-melia-nacional-rio-de-janeiro

 (Divulgação/)

Após extensas restaurações e renovações, o hotel, conhecido como destino de celebridades e hóspedes ilustres como Liza Minnelli, BB King e James Brown, mantém suas características arquitetônicas e paisagísticas.

3-gran-melia-nacional-rio-de-janeiro

 (Divulgação/)

A decoração das áreas comuns, dos andares VIPs e da cobertura é assinada por Débora Aguiar. A arquiteta apostou em ambiente acolhedores, cheios de curvas que conduzem os olhares para a paisagem exuberante ao redor. Essas formas fazem referência ao mar, aos peixes e às caudas das sereias. Assim, painéis, biombos, balcões, tapetes e pendentes seguem formas ovais, cilíndricas ou curvas.

4-gran-melia-nacional-rio-de-janeiro

 (Divulgação/)

Na entrada do hotel, é possível apreciar o “Painel de Carybé”, criado por Hector Bernabo (conhecido como Carybé) e totalmente restaurado. Os 413 quartos e suítes possuem uma decoração requintada e atemporal com vistas incríveis da praia carioca, do morro Dois Irmãos, da Pedra da Gávea e da Pedra Bonita.

5-gran-melia-nacional-rio-de-janeiro

 (Divulgação/)

O hotel também oferece opções de restaurantes e bares, áreas de lazer, o Spa by Clarins e espaço para reuniões e eventos. O terraço do edifício possui uma vista 360º, local perfeito para apreciar o pôr-do-sol.

6-gran-melia-nacional-rio-de-janeiro

 

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s