Grife italiana Fendi inaugura hotel em edifício do século 17, em Roma

Além dos quartos, o Fendi Private Suites abriga uma loja da marca, um apartamento para eventos e um restaurante

01-grife-italiana-fendi-inaugura-hotel-em-edificio-do-seculo-17-em-roma

 (/)

A grife italiana Fendi inaugurou um hotel luxuoso, com apenas sete quartos, no centro de Roma. O edifício do hotel, chamado de Fendi Private Suites, abrigava a sede da marca desde 2004. Construído como um presbitério no século 17, o prédio foi transformado na casa de uma família aristocrática nos anos 1900 para mais tarde se tornar o Palazzo Fendi.

02-grife-italiana-fendi-inaugura-hotel-em-edificio-do-seculo-17-em-roma

 (/)

Com a ideia de incorporar o espírito de Roma e das criações da marca ao edifício, a grife contratou três escritórios de arquitetura para a reforma do Palazzo, que levou 11 meses. O francês Gwenael Nicolas ficou responsável pela loja da Fendi no hotel, que fica no térreo. A maior da marca até hoje, a unidade conta com um elevador circular de bronze e vidro, além de peças da coleção de arte da marca que levam a assinatura do italiano Agostino Bonalumi, do suíço Not Vital e dos irmãos Campana.

03-grife-italiana-fendi-inaugura-hotel-em-edificio-do-seculo-17-em-roma

 (/)

No andar de cima, fica o Palazzo Privé, um apartamento concebido pelo Dimore Studio para sediar eventos dos hóspedes. O projeto manteve o piso original de madeira e os detalhes de gesso das paredes, que foram pintadas com um tom de azul esverdeado. No espaço, há ainda mobiliário assinado pelo arquiteto e designer Gio Ponti e lustres com os tradicionais cristais de Murano.

Já os quartos do hotel, com um clima intimista, foram desenhados pelo arquiteto Marco Costanzi e incorporam a linha de mobiliário da Fendi. Na cobertura do edifício, será inaugurada uma unidade do restaurante londrino Zuma, que serve comida japonesa.

As diárias do hotel custam entre 770 e 1900 dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s