Home office minimalista com estética escandinava

O escritório da blogueira Kasia Rutkowiak ocupa uma área na sala de estar e conta com mobiliário com linhas limpas e esquema de cores monocromático

 (Reprodução/Kasia Rutkowiak/My Full House/Elle Decor)

Depois de viver 12 anos na Dinamarca, era inevitável que a blogueira Kasia Rutkowiak se apaixonasse pelo design escandinavo. Ao reformar seu apartamento, a criadora do blog My Full House não poderia deixar a estética minimalista e clara de lado. Seu home office reflete muito bem o estilo.

 (Reprodução/Kasia Rutkowiak/My Full House/Elle Decor)

Mobiliário com linhas limpas e esquema de cores monocromático formam o espaço que foi alocado em um cantinho da sala de estar. O projeto parte de uma estante com prateleiras e estrutura simples. O conceito criado pelo arquiteto sueco Nils Strinning em 1949 é um dos designs mais icônicos do século XX. “Eu adoro sua versatilidade e o fato de você poder decidir onde quer colocar cada elemento, permitindo que você se concentre no que está na prateleira e não na própria prateleira”, diz Kasia para Elle Decor. Ali ela exibe livros e muitos itens de coleção, como ursos e um macaco de madeira.

 (Reprodução/Kasia Rutkowiak/My Full House/Elle Decor)

Os toques de madeira do décor aquecem o ambiente. Como amante das flores, Kasia também adicionou alguns vasos para trazer mais vida à decoração. Outra peça central do home office é a cadeira giratória desenhada por Arne Jacobsen.

 (Reprodução/Kasia Rutkowiak/My Full House/Elle Decor)

Para conseguir esta estética limpa, é preciso ir com calma. “Comece a partir de uma base leve e simples. E opte por adicionar elementos de madeira, vidro, porcelana ou pedras naturais”, aconselha Kasia. E nunca se esqueça da máxima: menos é mais.

 (Reprodução/Kasia Rutkowiak/My Full House/Elle Decor)

LEIA TAMBÉM: Este home office alegre é perfeito para exercitar a criatividade

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s