Horta comunitária: cultive essa ideia

Motivo de agradáveis encontros com os moradores, os canteiros aproveitaram um terreno do condomínio sem uso e viraram o xodó das crianças. Veja como a área foi montada e chame os vizinhos!

Sonho da engenheira química Ana Cristina Rodrigues, a horta agitou o condomínio onde ela mora, em São Paulo. Foi Ana quem apontou a área mais adequada ao plantio, que recebe entre quatro e cinco horas diárias de sol. “Aprovamos tudo – inclusive o orçamento, de 3 mil reais – numa assembleia”, diz. Para ter noções de cultivo, ela buscou orientação na internet e no viveiro Sabor de Fazenda. E, embora haja nos prédios uma equipe de jardinagem que cuida das hortaliças, todos participam. “Promovemos reuniões mensais na horta usando o Facebook. As crianças amam mexer na terra e saber de onde vem o que comem”, diz a moradora Adriana Lufti. “Não tivemos só um ganho social e de convívio mas também valorizamos os prédios”, fala o síndico, Érico Bueno.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s