Ideias para transformar apês pequenos em espaços aconchegantes

É possível viver de um jeito muito gostoso em áreas reduzidas, como mostram estes três apartamentos. Veja como

Três histórias de reforma renderam ideias valiosas para espaços pequenos. A primeira história vem de Minas Gerais. O arquiteto Marcelo Alvarenga se encantou por um apartamento de 68 m² no edifício JK, em Belo Horizonte, projetado por Oscar Niemeyerem 1952. Na reforma, atualizou os espaços criando móveis multiúso.

O segundo projeto, de São Paulo, tem inspiração na cidade de Nova York, onde o arquiteto Robert Robl morou e se aperfeiçoou no trabalho com imóveis de medidas enxutas. Cores escuras foram usadas sem parcimônia e a cozinha permaneceu fechada, como pedia o estilo de vida do morador.

Por fim, o apê de 112 m², medida certa para um jovem casal de São Paulo, ganhou projeto da arquiteta Mariana Andersen, da Casa 14 Arquitetura. As fotos você confere na galeria de imagens a seguir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s