Inspiração do dia: caminho de jardim com piscina ao fundo

Os caminhos de jardim revelam paisagens verdes lindas. Neste da foto, uma espécie de alameda leva a uma piscina de sonhos

02-caminhos-de-jardins

 (/)

Quem avista este jardim, repaginado pela arquiteta paisagista Catê Poli, nem acredita que ele fica em São Paulo. “Os moradores encomendaram uma proposta bem tropical, com folhagens grandes e exuberantes”, diz a profissional. O pedido foi seguido à risca com o uso de filodendros, helicônias e pacovás, entre outras espécies típicas da Mata Atlântica. Diante de um cenário tão natural, nada mais coerente, portanto, do que fazer uso de pedras cortadas em formatos orgânicos para facilitar o ir e vir. A borda irregular das pisadas de quartzito (A. Pelucio) dá a ideia de que a grama nasceu no entorno das placas. A piscina foi pensada pelas arquitetas Maristela Faccioli e Regina Junqueira. Cajueiros amenizam o excesso de sol e sugerem descansar nas espreguiçadeiras da Dedon. A grama-esmeralda, bastante rústica, encara numa boa o clima local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s