Inspiração do dia: janelas que emolduram uma bela paisagem

Nesta residência na Flórida, projetada pelo escritório Traction Architecture, janelas com design semelhante a quadros trazem o exterior para dentro de casa

janela-florida

 (/)

Há casas nas quais não apenas o design de interiores é encantador, e em algumas a localização é um dos pontos fortes. É o caso desta morada de praia na Flórida, nos Estados Unidos, situada em um verdadeiro paraíso diante do mar. Quando o escritório Traction Architecture foi contratado para desenhá-la, seus profissionais se atentaram para o invejável ponto em que ela estava e decidiram investir em soluções arquitetônicas que valorizassem a paisagem externa e trouxessem o exterior para dentro da morada. Investiram, por exemplo, em pequenas janelas do escritório com laterais que imitam molduras de quadros. O resultado é que, vista de dentro, a paisagem de fora parece ser uma pintura e se transformou em uma verdadeira obra de arte. Tão bacana quanto isso é pensar que essa é uma obra de arte que se movimenta e até anoitece. Parece mágica! Outro investimento foi em grandes janelas laterais, que tornam o ambiente bem iluminado e proporcionam ainda mais integração entre o dentro e o fora. Legal, não? Outros projetos do escritório Traction Architecture podem ser conferidos em seu site.

janela-florida-0

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s