Instalação de 160 bilhões de pixels leva nuvens a aeroporto de Amsterdã

Uma tecnologia de impressão única permitiu que a instalação Beyond, do artista Daan Roosegaarde, colocasse um pedaço do céu na sala de embarque três

01-instalacao-beyond-nuvens-aeroporto-amsterda

 (/)

Quem passa pela sala de embarque três do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, vai sentir como se estivesse voando em terra firme. Tudo graças a uma placa de 112 metros de comprimento e 160 bilhões de pixels que funciona como um pedaço de céu, com efeito em 3D, composto por diversas camadas de nuvens.

02-instalacao-beyond-nuvens-aeroporto-amsterda

 (/)

A instalação, que leva o nome de Beyond e assinatura Daan Roosegaarde, vai ficar permanentemente no local. Criada por meio de uma tecnologia de impressão única que usa lentes para produzir perspectiva e movimento, a obra muda conforme ela é vista de diferentes ângulos e segue a linha de ‘poesia tecnológica’ que define o trabalho do artista.

03-instalacao-beyond-nuvens-aeroporto-amsterda

 (/)

“Eu acho que a noção do espaço – e a minha fascinação pessoal com o espaço, o céu holandês, a luz holandesa, as nuvens holandesas – significou que eu queria criar um lugar para as pessoas sonharem um pouco, para ficarem hipnotizadas e se desligarem deste ambiente super agitado”, Roosegaarde disse em entrevista ao Design Boom, que publicou o projeto.

04-instalacao-beyond-nuvens-aeroporto-amsterda

 (/)

 “Eles me ligaram porque eles sabem que eu amo o aeroporto de Schiphol. Eu o uso muito para viajar, mas eu também vou algumas vezes para passear, ler, escrever e desenvolver novas ideias. Eu amo estes espaços onde as pessoas estão em movimento, onde há uma energia que as pessoas querem descobrir longe do status quo”, o artista explicou.

05-instalacao-beyond-nuvens-aeroporto-amsterda

 (/)

06-instalacao-beyond-nuvens-aeroporto-amsterda

 (/)

 

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s