Invista em um único sofá na sala

Leitora quer saber se é uma boa ideia ter um único sofá na sala, em vez do tradicional conjunto de duas peças. Especialistas esclarecem.

01-invista-em-um-unico-sofa-na-sala

 (/)

“Tenho uma sala de 8,90 x 3,20 m, com TV e lareira. Gostaria de criar um único ambiente com um grande sofá, em vez de dois. É uma boa ideia?” Luciana Monaco, por e-mail.

A opção por um estofado generoso no lugar do tradicional conjunto de duas peças é bem interessante e original. Assim, você tornará o amplo espaço mais gostoso e fluido. Sem contar que conseguirá acomodar um número maior de pessoas, situação ideal para receber. No entanto, é preciso estudar bem o layout, afinal, a planta é comprida e estreita. Uma alternativa é adotar o modelo de estofado conhecido como ilha – centralizado no espaço e composto de módulos que podem ser reagrupados. Ele permite que o usuário se acomode voltado para qualquer um dos lados do ambiente. Outra possibilidade é unir dois sofás de 2 m de comprimento numa das paredes. Nesse desenho, aposte em três mesinhas de centro com formato orgânico e fixe a TV na parede oposta. Se quiser oferecer ainda mais assentos, inclua uma chaise-longue próxima da lareira e posicione duas poltronas menores e giratórias junto à TV. Por fim, inclua na decoração um tapete que abranja todos os móveis e uma luminária de piso com haste em forma de em arco. Você vai arrasar.

Consultoras: arquitetas Deborah Roig, tel. (11) 3044-3812, e Ana Luiza Almeida Prado Sawaia, tel. (11) 98100-4200, e designer de interiores Betina Barcellos, tel. (11) 3721-1157, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s