Invista nas candy colors e adoce a decoração de casa

Quem resiste ao clima de leveza que os tons pastel imprimem à decoração? Para você se jogar na tendência sem erro, mostramos ambientes e uma seleção de objetos inspiradores

Não é de hoje que as candy colors estão em alta na decoração. Há algum tempo, elas já aparecem em móveis e acessórios, mas você consegue imaginar um ambiente completo nestes tons? Confira abaixo.

Por que investir nas candy colors?

CC658_online_008

 (/)

“As candy colors são um jeito fácil e divertido de injetar estilo em qualquer sala”, diz a designer Emily Henderson, que assina o ambiente da foto acima. “Adicionar alguns pontos de cor pastel como tempero levanta instantaneamente o astral, com a vantagem de aproveitar a tendência sem comprometer-se pintando as paredes.” Para ela, o segredo é investir em almofadas, mantas e outros objetos decorativos, Na foto, o sofá amarelinho e a mesa, assinada por Warren Platner, são peças vintage descobertas no antiquário Amsterdam Modern em Los Angeles. 

Candy colors + subway tiles

Inspo cozinha candy colors

 (/)

Integrada com o jantar e com a sala de estar, a cozinha de Gigi Eligoloff, editora de uma rede social voltada para a terceira idade, em uma casa construída em 1920 Barnes, Londres, uniu diversos elementos em um único ambiente. O estilo industrial predomina no fogão, que também é retrô, e com os subway tiles. Os revestimentos claros e os tons pastel lembram cores de doces (também chamados de candy colors) e se distribuem pelos móveis e objetos e finalizam o decór. A ilha, de madeira, possui rodinhas e apresenta as mesmas cores das banquetas, que por sua vez combinam o verde com a luminária do jantar, e assim por diante. Aqui, os itens conversam entre si.

Quarto de crianças cheio de doçura

revollobx04

 (/)

Seguindo a linha da arquitetura escandinava, o arquiteto Diego Revollo preferiu estruturas limpas e simples, com prevalência do uso de linhas retas e cores candy colors, neste quarto. “Partimos da ideia de uma “caixa” monocromática, cinza clara, com piso, paredes e teto revestidos em cimento queimado. Em contraponto ao cinza, criamos delicadas arestas, coloridas e iluminadas, que percorrem todas as faces do espaço redesenhando e acentuando elementos arquitetônicos como as paredes, janelas, porta e teto”, explica. O ambiente tem múltiplas funções para a criança, como dormir, brincar e estudar. 

Elegância na sala

IMG_4101

 (/)

Na proposta assinada pelo arquiteto Maicon Antoniolli, as cores adocicadas ganham uma pegada elegante graças à mistura com bege e branco: sofá Polder, Vitra; aparador, Cremme; poltrona Leque, Fernando Jaeger Atelier; pufe de palha, Codex Home; mesinha, Mobly; tapete de náilon Modena Paloma, By Kamy; manta, Auping; pendente Címbalo, Bertolucci; vasos, Tok & Stok; e quadro, Galeria Sancovsky. A parede une tinta azulada (Azul Atlântida, da Tintas Coral) e papel de parede (Bobinex).

Cozinha com ar retrô

IMG_4123

 (/)

O segredo de Maicon aqui foi contrapor as candy colors à parede com textura de concreto: armários Cinquentinha, Tok & Stok; mesa Tabuleiro, FJ Pronto pra Levar; cadeiras La Central, Cremme; pendente, Mobly; liquidificador amarelo, Doural; e utensílios, Tok & Stok. Até o quadro Porca, de Marco Antonio, entra no clima dos tons suaves. Quer ver mais opções de cozinhas nestes tons? Clique aqui.

Suavidade no quarto

IMG_4147

 (/)

O ambiente tem como base o lambri cinza (cor Tubarão Branco,da Tintas Coral), e Maicon tratou de aquecer a composição como edredom coral (Auping). Jogo de lençol, Trousseau; almofadas rosadas e manta, Codex Home; tapete Capri Fendy, By Kamy; mesinha lateral, Estar Móveis; e cesto, Depósito Kariri.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s