Jardim com oito espécies de plantas exuberantes

Nesta casa na zona sul carioca, o jardim de 400 m² ganhou recantos delineados com plantas exuberantes, que trazem privacidade aos momentos de lazer dos moradores e brindam o espaço com diferentes texturas e tonalidades verdes

01-jardim-com-oito-especies-de-plantas-exuberantes

O casal de proprietários está construindo uma nova morada do zero no mesmo condomínio onde já vive e, enquanto encara a longa espera, calculada em dois anos, não quis abrir mão de curtir a área verde da casa atual. Para isso, encomendou uma intervenção à paisagista Suzi Barreto, da Landscape, com o objetivo de tornar o jardim mais acolhedor e protegido. “Queríamos criar pequenos ambientes de estar. Gostamos de receber os amigos ao ar livre, mas sempre tivemos a sensação de que o espaço era muito aberto”, conta Juliana. “Só pedimos que fosse uma proposta simples e de fácil manutenção, porque, em breve, vamos nos mudar”, completa. A solução veio com espécies em diferentes tons, alturas e texturas. “Privilegiei plantas com folhagem exuberante, que garantissem o fechamento, e salpiquei fores delicadas com o cuidado de não tornar o mix excessivo”, explica Suzi. O resultado ficou tão bom que até os mascotes Gucci e Zegna agora aproveitam melhor o pedaço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s