Jardim do apartamento térreo é lindo e florido o ano inteiro

Ao redor de um apartamento térreo, em São Paulo, o jardim privativo é a paixão da moradora e realiza seu desejo de ver fores em todas as estações.

O sol adentra as frestas do quarto, e Edith Isoldi desperta. Caso abra a porta ao lado da cama, a da cozinha ou a do escritório, a vista é a mesma: seu paraíso privativo, um jardim de 320 m² que circunda o apartamento térreo. Aposentada, com filhos adultos, ela deixou a casa onde sempre viveu em busca de um espaço mais seguro. Morar num condomínio em São Paulo era suficiente, mas, há um ano, ela nem sequer imaginava encontrar algo tão especial e parecido com a antiga morada. “Quando entrei aqui, não tirei meus olhos desta área verde. Nem quis ver o restante”, recorda-se. Seguindo o estilo inglês do prédio, o entorno aos poucos ganhou espécies de texturas diferentes, com canteiros volumosos e fores em tons de rosa, azul, lilás e branco – escolhidas com cuidado pelas paisagistas Cecília Capobianco e Joana Zaidan para atender ao desejo de um recanto sempre colorido. Trepadeiras conferiram privacidade e, em vez de usar um corredor interno, Edith pode ir de um cômodo a outro enquanto respira o frescor das plantas. “Não tem sensação melhor”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s