Jardim projetado para contemplar a natureza

Em uma área e 800 m², a paisagista Paula Magaldi criou locais especialmente projetados para a moradora contemplar a natureza

01-jardim-projetado-para-contemplar-a-natureza

 (/)

Ter seus momentos de contemplação no jardim era um dos sonhos da moradora desta casa, no bairro do Alto de Pinheiros, na capital paulista. O projeto da paisagista Paula Magaldi, tel. (11) 3050-0808, São Paulo, criou dois pontos convidativos na área de 800 m². Acima, a jabuticabeira (Myrciaria cauliflora) (1) foi contornada por um banco de cumaru e por vasos de minirromãs (Punica granatum nana) (2). Ao fundo, a cerca-viva é de murta (Myrtus L.) (3). Desse local, parte o caminho de pedra-goiás, que leva a outro cantinho gostoso de ficar. Nele, vasos com patas-de-elefante (Beaucarnea recurvata) (4) ladeiam o banco. Blocos de viburno (Viburnum tinus L.) (5) bem aparados estão entre as atrações do trajeto. “Essa planta precisa de cortes constantes para manter a forma. Já as frutíferas pedem sol e água em abundância”, explica a paisagista.

02-jardim-projetado-para-contemplar-a-natureza

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s