Jean-Charles de Castelbajac assina o Natal do Cidade Jardim

Para criar toda a decoração do shopping, ele se inspirou nas cores do Brasil

 (Redação/Revista CASA CLAUDIA)

Esqueça a tradicional decoração verde e vermelho. O artista plástico e designer de moda francês Jean-Charles de Castelbajac, que ficou conhecido no mundo inteiro como King of Unconventional (O Rei do Inconvencionl), se inspirou na alegria e nas cores do nosso país para criar toda a decoração de Natal do Shopping Cidade Jardim.

Ele foi pioneiro em unir pop art e moda e já trabalhou em parceria com nomes icônicos como Jean Michel Basquiat, Andy Warhol e Robert Mappelthorpe. Todas as peças da instalação possuem um um apelo lúdico e os traços de seu trabalho.

“Eu me sinto inspirado pela alegria e cores desse país. O Natal aqui também pode ter essa personalidade. Não precisa ser inspirado na tradição dos países nórdicos”, ele nos contou.

A fachada e o interior do shopping foram cobertos com desenhos que ganham cores e que brincam com os personagens natalinos. O décor conta ainda com uma piscina de bolinhas, ventiladores com faixas com mensagens inspiradoras e escadas rolantes decoradas com néon. “É mais uma instalação artística do que uma decoração de Natal”, afirma.

 

Presente para a cidade

O artista plástico estará em SP amanhã (28) e fará uma performance ao vivo de seu trabalho, às 13h, no skyline da cidade, na cobertura do Shopping Cidade Jardim. A performance será aberta ao público e será um presente de Castelbajac à cidade.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.