
– (Reprodução/Dale Robinette/IMDb)
Recém-premiado no Globo de Ouro deste ano, o musical La La Land vem causando alvoroço mesmo antes de estrear no cinema. Estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, que interpretam Mia e Sebastian, respectivamente, a história conta a trajetória do casal, que sonham em se dar bem na cidade de Los Angeles.

– (Reprodução/IMDb)
Para criar o mundo da aspirante a atriz e do músico de jazz frustrado, o diretor Damien Chazelle contou com a ajuda do designer de produção David Wasco e da decoradora de set Sandy Reynolds-Wasco para misturar locações locais – como Griffith Observatory, Rialto Theatre e Watts Tower – à suas inspirações nos musicais antigos de Hollywood.

– (Reprodução/IMDb)
“Foi uma oportunidade incrível de mostrar todos esses lugares legais e diferentes na cidade, incluindo clubes reais de jazz como o Lighthouse Cafe,” David disse ao Architectural Digest, que publicou os detalhes do filme.

– (Reprodução/Architectural Digest)
No quarto de Mia, no apartamento que ela divide com outras aspirantes, as cores primárias foram priorizadas: “Todas elas vieram para encontrar seus sonhos, e seus sonhos são em tecnicolor”, Sandy explicou. Ali, atrizes de Old Hollywood foram homenageadas, como no pôster de Ingrid Bergman que ocupa uma das paredes.

– (Reprodução/Architectural Digest)
Como David havia dito, o Lighthouse Café foi uma das locações locais usadas no filme.

– (Reprodução/Architectural Digest)
Na casa de Sebastian, um apartamento de verdade funcionou como set de filmagem. “Tem algo para ser falado sobre colocar os atores em um ambiente que os ajuda a transmitir quem é seu personagem”, David contou. Oposto ao quarto de Mia, a inspiração para o décor foi a fotografia de jazz e os filmes franceses New Wave em preto e branco.

– (Reprodução/IMDb)
“Tudo foi feito e pintado à mão, e todo o cenário foi cortado e pintado. Foi muito parecido como Hollywood fazia os musicais nos anos 30 e 50”, David disse sobre a cena Epílogo, quando os personagens entram em um mundo de sonho que vai de Los Angeles a Paris.