La La Land: confira os detalhes do décor do filme

Criatividade e esforço em equipe foram necessários para a construção do mundo de Mia e Sebastian, que sonham em se dar bem na cidade de Los Angeles

01-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-dale-robinette-imdb

 (Reprodução/Dale Robinette/IMDb)

Recém-premiado no Globo de Ouro deste ano, o musical La La Land vem causando alvoroço mesmo antes de estrear no cinema. Estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, que interpretam Mia e Sebastian, respectivamente, a história conta a trajetória do casal, que sonham em se dar bem na cidade de Los Angeles.

02-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-imdb

 (Reprodução/IMDb)

Para criar o mundo da aspirante a atriz e do músico de jazz frustrado, o diretor Damien Chazelle contou com a ajuda do designer de produção David Wasco e da decoradora de set Sandy Reynolds-Wasco para misturar locações locais – como Griffith Observatory, Rialto Theatre e Watts Tower – à suas inspirações nos musicais antigos de Hollywood.

03-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-imdb

 (Reprodução/IMDb)

“Foi uma oportunidade incrível de mostrar todos esses lugares legais e diferentes na cidade, incluindo clubes reais de jazz como o Lighthouse Cafe,” David disse ao Architectural Digest, que publicou os detalhes do filme.

04-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-architectural-digest

 (Reprodução/Architectural Digest)

No quarto de Mia, no apartamento que ela divide com outras aspirantes, as cores primárias foram priorizadas: “Todas elas vieram para encontrar seus sonhos, e seus sonhos são em tecnicolor”, Sandy explicou. Ali, atrizes de Old Hollywood foram homenageadas, como no pôster de Ingrid Bergman que ocupa uma das paredes.

05-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-architectural-digest

 (Reprodução/Architectural Digest)

Como David havia dito, o Lighthouse Café foi uma das locações locais usadas no filme.

06-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-architectural-digest

 (Reprodução/Architectural Digest)

Na casa de Sebastian, um apartamento de verdade funcionou como set de filmagem. “Tem algo para ser falado sobre colocar os atores em um ambiente que os ajuda a transmitir quem é seu personagem”, David contou. Oposto ao quarto de Mia, a inspiração para o décor foi a fotografia de jazz e os filmes franceses New Wave  em preto e branco.

07-la-la-land-confira-os-detalhes-do-decor-do-filme-imdb

 (Reprodução/IMDb)

“Tudo foi feito e pintado à mão, e todo o cenário foi cortado e pintado. Foi muito parecido como Hollywood fazia os musicais nos anos 30 e 50”, David disse sobre a cena Epílogo, quando os personagens entram em um mundo de sonho que vai de Los Angeles a Paris.

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s