Lareiras e materiais naturais aquecem o sobrado em Porto Alegre

Em Porto Alegre, um sobrado que reúne elementos aconchegantes e uma paleta neutra de cores, do jeito que os moradores queriam.

Quando foi comprada pelos atuais proprietários, esta casa nunca havia sido habitada. O escritório Maria Christina Rinaldi Arquitetura, que assinou o projeto de decoração de um outro imóvel para os mesmos clientes há dez anos, entrou em cena novamente. Uma das maiores mudanças aconteceu no sótão, que se transformou em suíte para uma das filhas do casal e sala de TV. Entre os pedidos dos moradores, estava o desejo de ter espaços para os momentos de lazer. Assim, a sala integra estar, jantar e bar com churrasqueira e é o lugar onde acontecem as festas, os almoços e os jantares em família e com os amigos. Em dias frios, o convívio não fica restrito apenas ao interior da casa. A lareira a etanol em meio a poltronas de madeira aquece o corpo e convida a boas conversas junto ao verde do jardim.

Cores e móveis proporcionam conforto

 

“A família é muito unida. Todos assistem juntos aos programas de TV e as meninas gostam de brincar na sala. A casa é usada de verdade”, conta Ana Paula Queruz, uma das autoras do projeto. Ao escolher as tonalidades predominantes na decoração, elegeram-se as neutras, que ajudam a acalmar os sentidos. Há também toques de cor forte, como o vermelho, pontuando os ambientes. Materiais naturais, a exemplo do linho do sofá, dos tapetes de cânhamo e algodão e da mesa de jantar de madeira, tornam a atmosfera acolhedora. Boa parte dos móveis veio da antiga casa. São peças queridas que guardam memórias, como o armário de madeira de demolição, no corredor. “Buscamos criar uma decoração atemporal, a fim de durar muitos anos”, diz Ana Paula. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s