Livraria mais bonita do mundo, em Santorini, pode ser fechada

Dono do espaço quer vendê-lo e não vai renovar o aluguel para a Atlantis Books

Uma coleção de livros em Inglês e uma pequena seleção de títulos em Grego, Francês, Alemão e Chinês se escondem em uma caverna na rua principal de Oia, na ilha grega de Santorini. Primeiras edições de livros, que custam milhares de euros, também dividem o espaço com uma pequena editora. É a Atlantis Books, uma livraria independente, que fica cerca de 3 metros abaixo do nível da rua — e, hoje, corre o risco de ser fechada.

A construção antiga, feita para parecer uma caverna, surge de um buraco cavado na rocha vulcânica. Os livros ficam em prateleiras improvisadas que parecem se curvar, acompanhando o formato das paredes, ou empilhados sobre mesas. Do telhado, o visitante tem uma vista maravilhosa da paisagem. Mas o que acontece é que o contrato de aluguel do espaço termina em poucos meses e o dono do espaço, avaliado em 1 milhão de euros, anunciou que apareceu um comprador e ele tem a intenção de vender. A única opção para Craig Walzer, dono da Atlantis, seria cobrir a oferta e comprar o espaço. A equipe da livraria pretende lançar uma campanha de financiamento coletivo para tentar levantar a quantia necessária para manter o espaço. Confira fotos da Atlantis Books abaixo. 

01-livraria-mais-bonita-do-mundo-em-santorini-pode-ser-fechada

 (/)

02-livraria-mais-bonita-do-mundo-em-santorini-pode-ser-fechada

 (/)

03-livraria-mais-bonita-do-mundo-em-santorini-pode-ser-fechada

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.