Lounge Batel mistura décor clássico e contemporâneo em Curitiba

O novo complexo de entretenimento, assinado pela arquiteta Carolina Bonetti, une restaurantes, salas de jogos, cafés e choperias em um só lugar

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

O novo complexo de entretenimento Lounge Batel, localizado no bairro boêmio de mesmo nome em Curitiba, no Paraná, veio para transformar o conceito das casas de poker da cidade, e, de quebra, exibe uma decoração de cair o queixo.

Encarregada pelo projeto, a arquiteta Carolina Bonetti não teve dúvidas quando foi apresentada ao casarão da década de 1940, um dos espaços pré-selecionados pelos sócios para abrigar o complexo.“Nesta época tínhamos algumas opções de local para o espaço. Assim que eles definiram a casa fui visitá-la e me surpreendi com o potencial que ela oferecia. Então, fiz uma proposta mais ousada, que era transformar a casa num ambiente em que o poker seria mais uma operação no local e não a principal.”, ela conta.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

A proposta do Lounge é diversificar o público e desestigmatizar o poker, que é muitas vezes visto erroneamente como jogo de azar ilegal, quando na verdade é reconhecido nacional e internacionalmente como um esporte intelectual, assim como o xadrez.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

A casa possui área de 1200 m2 e é dividida em dois andares no total, distribuídos entre hall de entrada, três salas de jogos, sala VIP, sala de home game, charutaria, bar e lounge – onde estão os restaurantes, café e choperia. “Praticamente todos os ambientes foram alterados, com revitalização ou implantação de pisos, novos revestimentos de paredes, pintura, gesso e iluminação, abertura de vãos; e outros espaços foram criados, como o lounge e tudo que há nele, e a charutaria.”

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

A escada em espiral e o mármore branco Paraná no hall de entrada contrastam com revestimentos de mdf preto e imitando aço corten, compondo um jogo inteligente entre o clássico e o contemporâneo.

Um mobiliário confortável e ergonômico foi escolhido para acolher os jogadores nas salas de poker, bem como uma iluminação direta somente na mesa, para favorecer a concentração. A decoração segue a ideia de misturar elementos originais da casa com materiais novos e modernos, que também está presente na sala VIP e na charutaria.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

No bar, as cartas de baralho penduradas no teto roubam a cena, criando um ambiente mais lúdico com o papel de parede em 3D e parafusos formando palavras.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

 (Marcelo Stammer/)

Ao chegar ao lounge, que possui um deck que faz integração com todos os restaurantes, nota-se uma ambientação totalmente despojada, com mobiliários coloridos, paredes descascadas e um jardim vertical.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

Para Carolina, o maior desafio foi unir sua proposta com as aspirações e anseios de cada um dos cinco sócio-proprietários. Alinhando o projeto com o conceito geral do lounge, o resultado foi uma decoração sofisticada e moderna. “A ideia era criar outros atrativos na casa, explorando um público mais diversificado, para que quebrassem o paradigma de que o poker é ilegal e de que a casa só seria frequentada por jogadores. Buscando a mesma quebra de paradigma que o conceito do projeto propõe, a decoração também é surpreendente e inovadora.”, ela diz.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s