Um roteiro pela Maison&Objet Paris 2017

CASA CLAUDIA faz a cobertura completa de uma das maiores feiras de design e decoração de interiores

Começa hoje e vai até o dia 24 de janeiro a 22ª edição da Maison&Objet Paris. A feira, que acontece no Parc des Expositions Nord Villepinte, reúne 6465 marcas e deve receber cerca de 90 mil visitantes do mundo todo. Silence ­– ou Silêncio, o tema desta edição, ganha uma ala inteira da exposição e diz muito sobre a busca atual por um modo de vida mais tranquilo, conectado com suas próprias sensações. Organização, simplicidade, descanso, contemplação, paz interior.

Hall: Normann Copenhagen No Hall 7: Normann Copenhagen

No Hall 7: Normann Copenhagen (/)

Nesta edição, entre os nomes em destaque estão o do francês Pierre Charpin, escolhido como designer do ano, que terá um espaço dedicado no hall 7, e seis novos designers em ascensão, todos britânicos: Marcin Rusak, Giles Miller, Zuza Mengham, John Booth, Sebastian Cox e Studios Swine – escolhidos por um júri de designers aclamados, entre eles, Tom Dixon e Paul Smith.

Hall: Alexandre Turpault No Hall 2: Alexandre Turpault

No Hall 2: Alexandre Turpault (Divulgação/)

Veja também: Os destaques da Maison&Objet Paris 2017

A seguir, Roberta Queiroz, que representa a feira no Brasil através da Velvet Design, destaca as principais tendências que devem chamar a atenção este ano durante o evento. “A feira é dividida por halls, cada um dedicado a um setor, que reúne desde perfumaria até objetos de decoração.

Para facilitar a visita, selecionei os espaços indispensáveis: 

·     Maison

Inspirada por elementos da decoração como móveis, iluminação, tecidos, entre outros. Localizada nos halls 1, 2, 3, 4, e 5B se divide em quatro estilos: Ecletic, Cosy, Elegant e Actuel.

 

·     Objet

Aqui se concentram objetos de todos os formatos e tamanhos. Dispositivos inteligentes, utensílios de cozinha, perfumes e acessórios de moda compõem o segundo maior polo da feira, os halls 5A e 6. São inúmeras opções divididas em oito seções: Craft, Métiers D´Art, Fragrances, Cook + Design, Easy Living, Complements,Kids, Fashion e Beloved.

 

Hall: Les Héritiers No Hall 7: Les Héritiers

No Hall 7: Les Héritiers (Divulgação/)

·     Luxo, Design e Decoração de Interiores: Criatividade, inovação e soluções tecnológicas se juntam nos halls 7 e 8 que se dividem em: Now! Design À Vivre!, Scènes D´ Intérier Paris e Scènes D´Intérieur Gallery.

 “Para quem não tiver tempo de visitar todos os halls, sugiro priorizar os 7 e 8,  que são os maiores hubs de tendência da feira”, explica. Outro espaço imperdível é o Inspirations Forum, com cenografias assinadas por grandes designers em homenagem ao tema da feira. Nesta edição, o tema é SILENCE, com cenografia de Elizabeth Leriche.

Fique de olho: CASA CLAUDIA está em Paris fazendo a cobertura em tempo real pelo site e também pelas redes sociais.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s