Missão: fotografe seu quarto e coloque no Instagram

Fotografe seu quarto: essa foi uma das propostas o Instamission, perfil criado por Daniela Arrais e Luiza Voll no Instagram. Confira as fotos de quem topou a brincadeira

01-compartilhe-seu-quarto-no-instagram

 (/)

De tanto usarem o aplicativo Instagram de seu iPhone para registrar momentos pessoais e curtir fotos enviadas pelos amigos, as sócias Luiza Voll, publicitária, e Daniela Arrais, jornalista, decidiram criar uma maneira de incentivar as pessoas a fotografar cenas e situações interessantes. Daí nasceu, em fevereiro de 2011, o projeto Instamission, um perfil dentro da comunidade virtual de compartilhamento de fotos. A ideia é simples: a cada semana, elas definem uma missão, algo como fotografe um sorriso, fotografe saudade ou fotografe uma festa. “Quando pedimos para registrarem a parte mais gostosa do dia, muitos retrataram sua casa”, diz Luiza. No momento em que a proposta chegou ao quarto, formou-se uma galeria de lembranças afetivas, curiosas e, sobretudo, que rendiam boas histórias. Entre mais de mil imagens do mundo todo – você pode ver buscando no Instagram por #instamission106 –, selecionamos para esta reportagem alguns quartos de moradores de São Paulo. Hoje, o Instamission acumula mais de 110 missões, 200 mil fotos publicadas e cerca de 25 mil seguidores no site Instamission.com, além dos 14 mil seguidores da fanpage no Facebook. O sucesso da iniciativa atraiu grandes empresas, como Coca-Cola, Fiat e CVC, que se interessaram em patrocinar determinadas missões, oferecendo prêmios para a melhor foto da semana. “Já demos viagens para Nova York e China com acompanhante, entradas para o evento de moda Fashion Week e dinheiro para compras”, conta Luiza.

O que é Instagram: É um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar diversos efeitos e compartilhá-las em redes sociais. Acompanhe o perfil do @casacombr por lá também!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s