Mostre sua casa: como ampliar o quarto de hóspedes?

Este leitor pede dicas para deixar seu quarto de hóspedes, com painel colorido, mais amplo e com um toque de brasilidade.

mostre-sua-casa-como-ampliar-o-quarto-de-hospedes

 (/)

Costumo receber muitos hóspedes estrangeiros, que vêm para o nosso país por intercâmbio. Neste quarto, há apenas a cama boxe e a parede com marcenaria, que concentra um pequeno espaço de trabalho, com prateleiras, bancada, uma cadeira revestida de veludo e um painel, de tecido emborrachado, com desenho gráfco. Gostaria de ganhar mais espaço de circulação, deixar o ambiente jovem, alegre e com a cara do Brasil.” Egnaldo Lima, empresário de São Paulo.

A decoração deste quarto está muito legal, Egnaldo! Se você quer ganhar mais área livre, sugiro trocar a cama boxe por um modelo de sofá-cama confortável, revestido de linho branco. Na parede onde fica o painel, que tal acrescentar um tom suave, como o cinza-claro? Essa tonalidade ressaltará as cores do painel, que é tão bacana. Quanto ao toque de brasilidade que você quer imprimir, aposte em nossa arte e nosso artesanato. Almofadas bordadas e mantas com tramas manuais podem enfeitar a cama. As paredes podem ganhar gravuras e pinturas de artistas brasileiros, e a bancada, esculturas de artesãos ou peças de cerâmica. Tudo vai depender de seu gosto. Andrea Miranda, arquiteta, tel. (11) 99157-3180, São Paulo.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.