Muito verde, diversão e descanso

Ilhas de convivência estão distribuídas entre jabuticabeiras, cercas vivas e pequenas flores neste jardim, em São Paulo.

A história deste jardim se divide em duas etapas. Na primeira, o paisagista Alex Hanazaki trabalhou em uma faixa de 15 x 5 m, no fundo do terreno. “A casa ainda estava em obras, em 2004, quando o arquiteto Antonio Scarpa me chamou para criar a área externa”. No ano passado, os moradores compraram o lote de 290m², ao lado da construção, com a idéia de fazer um campo de futebol para os filhos. Hanazaki foi, então, convocado de volta. “Mantive a linguagem original no novo jardim, pensado para emoldurar o gramado e servir de apoio a um espaço de lazer”. Assim como a arquitetura, o paisagismo seguiu o visual contemporâneo. “Usei volumes verdes bem definidos, limitei a variedade de espécies e selecionei poucas flores, caso da moréia-bicolor”. Mesmo que você não tenha espaço para um campo de futebol pode aproveitar idéias das fotos abaixo e se inspirar ainda na revitalização de um jardim, feito também para receber os amigos, por Gilberto Elkis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s