No jardim, as ferramentas são organizadas com carinho

Presas num suporte de parede, elas ficam à mão e dão graça ao quintal

 (/)

Quem adentra a casa-ateliê La Calle Florida, da paisagista Cláudia Regina, logo nota a atenção aos detalhes. O quintal exibe as invenções da moradora, caso desta treliça que mandou produzir com ferro envelhecido. Nela mantém tesouras, garfos e outros acessórios pendurados. “Pintei alguns detalhes em branco nas pás maiores e, no cabo delas, instalei ganchos para acomodar novos itens. Os demais utensílios são de uso cotidiano”, explica. Espécies distribuídas pelo suporte, como hera (Hedera helix), hortênsias (Hydrangea macrophylla) e suculenta dedo-de-moça (Sedum morganianum), enchem de vida a composição.

 (/)

1. Água no lugar certo: Da italiana Alessi, o regador Kiwi (42 x 21 x 18 cm*) exibe bico fno e comprido, o que facilita a direcionar o fuxo mais precisamente. À venda na Benedixt, por 364 reais.

2. Proteção com muito charme: Ter um bom par de luvas é importante para evitar acidentes com espinhos e as próprias ferramentas. A dupla da Dura Plus, de algodão antialérgico, custa 9,72 reais na Cobasi.

3. Ferramentas de uso específico: Da esquerda para a direita: arrancador de inço (retira ervas daninhas pela raiz), garfo (afofa o solo) e pá (transporta a terra), todos com 25 cm de comprimento, de alumínio e plástico. Na C&C, cada um custa 15,90 reais.

4. Jogo completo numa bolsinha: Este conjunto traz ancinho, espátula e minigarfo feitos de metal e madeira, que podem ser encaixados na sacola com estampa de poá (25 x 13 x 17 cm*). Vale 120 reais na Coisas da Doris.

5. Cortador delicado: Tesoura de poda para espécies de pequeno porte da Limmat. O modelo 3160 (23,5 cm) tem lâminas e mola de aço inox e cabo de PVC. Por 30,90 reais na Milplantas. A hortênsia vem da mesma loja.

6. Mangueira para durar: A Super Flex (Tramontina), ideal para a rega de floreiras e canteiros, possui camadas interna e externa de PVC e intermediária de poliéster trançado. No Extra, sai por 37,90 reais (10 m).  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s