Nunca cometa um desses 5 erros na reforma do seu banheiro

Descubra cinco erros comuns na hora de reformar um banheiro, apontados pela designer Kishani Perera. Depois, inspire-se com imagens de bons projetos

Está no meio de uma reforma e não sabe o que fazer com o banheiro? Descubra cinco erros que são cometidos com frequência no ambiente, selecionados pela designer de interiores Kishani Perera. Depois de conferir nossas dicas e imagens de projetos inspiradores, você só vai acertar:

1. Diferenciar demais dos outros ambientes

01-banheiros-pequenos-e-bem-resolvidos

 (/)

De acordo com Kishani, um dos grandes problemas na decoração e reforma do banheiro é tratá-lo como se fosse um ambiente desconectado dos outros, desviando do estilo do restante da casa. Ecletismo é bom, muitas vezes até desejável — porém, para a designer, não faz sentido ter um banheiro com jeito de casinha do interior no meio de uma casa contemporânea.

2. Não ser realista

15-banheiros-pequenos-e-bem-resolvidos

 (/)

Todos nós gostaríamos de ter um banheiro espaçoso com uma banheira enorme e conforto digno de um spa — porém isso nem sempre é possível. Em vez de lutar contra as características do seu banheiro, como uma metragem muito pequena ou uma parede em um ângulo que parece desfavorável, use-as a seu favor para criar um ambiente único. Está difícil? Que bom que temos uma matéria com vários exemplos de banheiros pequenos, mas bem resolvidos!

3. Faltar equilíbrio

Pastilhas (Recesa) salpicam de cor o boxe, equipado com chuveiro e banheira (...

 (/)

Não é tão fácil conseguir equilibrar designs ousados em um ambiente que deve ser calmo e relaxante, mas é importante tentar. Caso o problema seja vontade, mas medo de errar na dose, neutralize a intensidade do espaço com escolhas mais calmas — se decidir instalar azulejos brilhantes e estampados, aposte em móveis menos chamativos, por exemplo.

 4. Decorar com seriedade demais

03-antes-e-depois-banheiro-renovacao-classica

 (/)

 Não ceda ao estresse: divirta-se enquanto planeja a decoração e você acabará com um ambiente lindo para aproveitar por muito tempo! 

5. Não tenha medo do quebra-quebra

banheiro-sandro-brasil-gustavo-calazans-cimento-cadeira-amarela

 (/)

Não existem motivos para temer o quebra-quebra: pode ser até que você se surpreenda e perceba algo bacana durante a reforma! Foi o que aconteceu com o designer de interiores Sandro Brasil, quando reformou seu banheiro de 12m² em parceria com o arquiteto Gustavo Calazans. No meio da reforma, eles descobriram uma parede de concreto e não hesitaram em mantê-la aparente — a única adição foi uma camada de verniz para protegê-la.

 

 

Veja também: Antes e depois: banheiro ganha ar classico.

Sabe aquele produto de decoração e design que você adorou na revista CASA CLAUDIA? Eles podem ir direto para o seu lar. Conheça o nosso Marketplace Digital.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s