O guia definitivo de como montar seu jardim de vegetais

Veja alguns passos fundamentais que você deve seguir para manter uma horta em casa e mãos à obra

Manter uma horta dentro de casa traz inúmeros benefícios: comida mais saudável na mesa, economia na hora de fazer compras e um ambiente mais colorido, alegre e vivo para o seu lar. Por isso, elaboramos um guia que vai te ajudar a montar seu próprio jardim comestível sem erro em alguns passos. Confira:

LEIA MAIS: 5 boas ideias para quem não tem espaço para um jardim

10-horta-em-casa

 (Reprodução/Pinterest)

1. Escolha bem o terreno

Separe para o jardim comestível o lugar mais ensolarado que você tiver em casa. A luz do sol é fundamental para deixar suas plantas e vegetais crescerem saudáveis, mas lembre-se de garantir alguma sombra introduzindo pequenas redes ou cercas de acácia. Certifique-se de que a terra usada na horta não seja muito fina e nem cheia de pedras.

LEIA MAIS: 7 produtos que formam o kit básico para quem quer ter uma horta

jardim-comestivel-3

 (Reprodução/The Telegraph)

2. Cuide da limpeza

Empenhe-se em cultivar tomates, pimentas ou cenouras no seu jardim, e não lesmas e caracóis. Deixar o ambiente sempre limpo é fundamental para proteger as plantas de ervas daninhas e insetos. Evite usar grama longa e flores densas na borda da horta para prevenir que aqueles bichinhos indesejáveis se instalem por ali.

jardim-comestivel-4

 (Reprodução/The Telegraph)

3. Fuja dos químicos

Se mesmo após a limpeza você ainda enfrentar problemas com ervas daninhas e insetos, não se renda ao uso de produtos químicos para eliminá-los. Caso as ervas estejam com as raízes esticadas ou muito profundas, experimente cobrir o solo com folhas de jornal, formando uma cobertura de cerca de 5 cm. Isso vai fazer com que as ervas daninhas parem de crescer e é delicado o suficiente para ser retirado quando necessário.

LEIA MAIS: Paisagismo comestível: o jardim de Gilberto Elkis na Casa Cor

4. O que plantar?

Fáceis de cultivar, o repolho primavera é uma boa pedida para o seu jardim comestível. Eles costumam ser comercializados em pacotes prontos para serem plantados direto na horta. Os pimentões também podem ser cultivados dentro de casa, mas eles precisam de calor para germinar e demoram certo tempo para crescer. Alface, cebola, tomate pepino também são algumas hortaliças práticas para serem cultivadas dentro de casa.

07-dentro-do-ape-cresce-um-jardim-com-plantas-frutiferas

 (/)

Fonte: Telegraph 

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s