O que as cores das paredes da sua casa dizem sobre você

A psicologia das cores, aliada a análise dos tons usados nas paredes de casa, pode dizer muito sobre a personalidade do morador

A decoração da casa pode revelar muito sobre a personalidade do morador – tanto que, para alguns, a maneira de decorar dos signos do zodíaco combina perfeitamente com seu jeito de ser. Não surpreende, portanto, que a tinta escolhida para colorir as paredes também possua algum significado.

Confira abaixo o que a cor do décor diz sobre você, de acordo com a psicologia das cores e Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em entrevista para o Real Simple.

Amarelo

casa-claudia-cozinha-amarela-e-laranja

 (/)

A luminosidade das cores pode ser energizante, estimulando desde conversas animadas até o apetite. É o caso do amarelo, um tom otimista que tem um efeito de alegria instantânea em qualquer ambiente. Só é preciso tomar cuidado para que, assim como acontece com vermelho e outros tons mais fortes, ele não se torne exagerado e domine o espaço.

Vermelho

banheiro-vermelho-Martha-Angus-foto-Grey-Crawford

 (/)

Intenso, o vermelho é o tom da paixão até mesmo no décor. Escolhê-lo revela a coragem do morador em assumir seus sentimentos pessoais e ousar, desde em sua vida até no estilo da casa!

Laranja

banheiro-minimalista-preto-branco-e-laranja

 (/)

Similar aos outros tons quentes, o laranja atrai o olhar de maneira positiva, sempre passando uma sensação animadora. É a cor das pessoas amigáveis e convidativas – seja no sentido de chamar amigos para irem à sua casa ou acolhê-los em sua vida. Entram nesse balaio variantes do tom, como o pêssego!

Verde

cozinha-com-ilha-preta-e-paredes-verdes

 (/)

Muitas vezes a relação que possuímos com as cores é inspirada na natureza. É assim quando associamos o verde à calmaria – a cor tranquiliza sem percebermos pela referência às florestas e campos abertos.  Quem procura o tom em casa distância o lar de qualquer rotina caótica que aconteça fora de suas próprias paredes e valoriza o tempo que passa só, em silêncio.

Azul

hall-entrada-azul-com-detalhes-em-vermelho-e-papel-de-parede-no-teto

 (/)

A atração pelos azuis tem muito a ver com a associação à natureza, assim como o verde. A imensidão do céu, replicada nas paredes, resulta em tranquilidade. O morador que escolhe azuis claros considera seu lar um oásis de calmaria entre a rotina caótica e pode ser introvertido, apreciando momentos solitários relaxando na banheira ou lendo um bom livro.

Tons de joias

02-salas-monocromaticas

 (/)

Rubi, esmeralda, safira, ametista e topázio trazem glamour instantâneo ao lar e são tendências previstas para 2017. Os tons naturais de joias são elegantes e apontam para a personalidade confiante, extrovertida e criativa de quem os coloca na parede!

Marrom

banheiro-marrom-com-parede-espelhada-e-porta-com-vidro

 (/)

A escolha do marrom como elemento principal da paleta de cores é rara, provando que quem o faz consegue entender as qualidades do que costuma ser deixado de lado. A cor é rica, característica da madeira, e aquece o espaço com muito conforto. Isso se reflete na personalidade do morador, companheiro e com uma ligação com o clássico e a natureza.

Cinza

cozinha-cinza-com-bancada-aberta-e-prateleiras-Matt-Walsh

 (/)

O cinza é o novo neutro! Cheio de possibilidades, seus subtons podem causar sensações variadas dependendo da hora do dia e como a luz natural incide sob a tinta. Porém, no geral, ele é elegante e contemporâneo, assim como a pessoa que o escolhe.

Branco

05-casa-toda-branca-se-abre-para-a-praia-na-africa-do-sul

 (/)

Quem escolhe branco – e outros neutros – costuma ser prático. A neutralidade, afinal, também funciona como trunfo: não é necessário repintar as paredes para mudar a cara do ambiente, só apostar em acessórios diferentes!

Leia também: as melhores cores para pintar cada ambiente da casa

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s