O xadrez volta à moda trazendo os anos 90 para dentro de casa

Nos anos 90, o xadrez era um favorito de quase todos na hora de se vestir. A tendência da moda foi resgatada pelo décor e configura pisos, tapetes e outros tecidos

Os antenados nas tendências já devem ter percebido: o xadrez voltou com tudo! O padrão mais desejado nas roupas dos anos 90 renasce nos estofados, tapetes e outros elementos da decoração. Ele pode ser adaptado, modernizado e, porque não, se tornar atemporal – tudo depende da maneira como ele é combinado ao resto do décor.

Confira esta lista de ambientes enxadrezados para se inspirar:

sala-azul-com-poltronas-estampadas-em-xadrez

 (/)

1. Esta sala de estar apresenta o xadrez em azul marinho e branco nas poltronas, criando um ambiente confortável e de inspiração masculina. A parede com texturas traz uniformidade ao décor por meio do uso da mesma cor do estofado, além de conferir uma atmosfera mais moderna ao ambiente – principalmente devido ao arranjo de parede, cheio de movimento.

cozinha-com-piso-xadrez-branco-e-preto-em-mármore

 (/)

2. Mais clássico impossível: esta cozinha possui piso com cores intercaladas, formando o padrão xadrez tão desejado pelos amantes do retrô! O diferencial é o material. O mármore, pedra que já possui seu próprio padrão natural, torna a composição que à primeira vista é simples mais complexa e sofisticada.

sala-tranquila-com-tapete-xadrez-classico

 (/)

3. Nesta sala o padrão está presente no tecido do tapete: ele confere ousadia à decoração de essência minimalista que foca nos tecidos e texturas.

hall-com-balcão-e-mural-de-fotos-dourados-com-banquetas-xadrez

 (/)

4. De estampa pintada à mão, as duas banquetas xadrez são o complemento perfeito para os elementos glamorosos dourados do balcão e do mural.

sala-descontraída-com-preto-e-branco-e-pufe-xadrez-assimetrico

 (/)

5. Quem disse que preto e branco só transmite seriedade? Esta sala cheia de padrões é focada nesta paleta de cores e é superdescontraída. O pufe xadrez se destaca com seu padrão irregular.

canto-de-café-com-cadeiras-e-mesa-redondas-e-piso-de-vinil-xadrez

 (/)

6. Aqui está ele: o clássico piso de vinil! No cantinho do café, ele contrasta suas linhas retas com as curvas das cadeiras e mesa redondas.

sala-tranquila-com-tapete-xadrez-classico

 (/)

7. Difícil ficar mais alinhado com a moda dos anos 90: o tapete desta sala possui um padrão de xadrez que lembra a flanela das camisas. A sensação de conforto é enfatizada pelo couro marrom do sofá e pela grande planta na mesa de centro.

quarto-monocromatico-com-travesseiros-estampados-e-xadrez

 (/)

8. Junto a outros padrões, o xadrez ajuda a deixar a paleta de cores monocromática mais dinâmica. Foi o que aconteceu neste quarto cheio de almofadas! Duas delas possuem a estampa, uma grande, e outra mini – brincar com tamanhos nas estampas cria profundidade no ambiente. 

Leia também:

Minha cozinha tem piso xadrez, que cor devo usar no balcão?

Florais, grafismos e brilho: história das estampas e jeitos de combinar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s