Plantas rústicas deixam a varanda do dúplex super relaxante

Com flores e muito verde, a varanda do dúplex torna-se um lugar de relaxamento e conforto para o jovem casal.

Este jardim ocupa toda a varanda do dúplex no Morumbi, bairro paulistano, e convida ao aconchego, bem ao gosto do jovem casal, que encomendou o projeto ao paisagista Eduardo Luppi, tel. (11) 5073-9422, são Paulo. “Eles queriam um espaço para relaxar, vendo, ao fundo, o bosque do condomínio”, diz. O painel de madeira, feito sob medida, camufla a unidade externa do ar-condicionado e serve de apoio para bromélias e ripsális, fixadas em fibra de coco. “Optei por plantas de pouca manutenção, exceto as petúnias, que precisam ser substituídas periodicamente.” Luppi recomenda regas três vezes por semana e adubação a cada dois meses.

abre-plantas-rusticas-deixam-a-varanda-do-duplex-super-relaxante

 (/)

Dicas do especialista 

Há 25 anos, Eduardo Luppi associa técnicas orientais aprendidas com o avô à estética contemporânea.

O que levar em conta num espaço como o terraço? Em áreas pequenas, o cuidado com os detalhes é de extrema importância, já que a atenção é concentrada.

Que truques ajudam a obter um bom resultado visual? Neste ambiente, a cadeira que serve de cachepô e a gaveta do móvel antigo usada como floreira deram um charme especial. As cerâmicas marajoara, trazidas do Amazonas e do Pará pelo proprietário, e a jabuticabeira híbrida também contribuem para isso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s