Posso renovar o piso da cozinha sem remover o atual, de cerâmica?

Posso renovar o piso da cozinha sem remover o atual, de cerâmica? Que opções são viáveis? Ana Maria Monteiro, por e-mail.

“Posso renovar o piso da cozinha sem remover o atual, de cerâmica? Que opções são viáveis?” Ana Maria Monteiro, por e-mail.

01-reforma-piso-cozinha

 (/)

Sim. Existem porcelanatos finos, com cerca de 3 mm de espessura, que podem ser assentados sobre o revestimento antigo. Mas, antes, consulte um arquiteto ou engenheiro. Há casos em que a diferença de nível após a obra vira um complicador – como a cozinha é área úmida, a soleira do espaço contíguo deve ficar 1 cm mais alta para impedir a passagem de água. Você tem a possibilidade, ainda, de instalar piso vinílico sobre a cerâmica, porém esta deve estar nivelada. Detalhe importante: por ser flutuante, o vinílico não resiste à limpeza pesada com água e sabão. Use somente pano úmido.

Consultores: arquitetos Bruno Batistela, do escritório Kwartet Arquitetura, tel. (11) 3337-4053, São Paulo, e Alexandre Lobo, da AF Arquitetura, tel. (21) 2512-8128, Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s