Primrose yellow: a aposta ensolarada da Pantone para a primavera

O amarelo pode ser o astro-rei de qualquer ambiente, desde que usado com prudência. Confira 15 ambientes com a cor e inspire-se!

(Divulgação/Pantone)

O amarelo é a cor mais luminosa de todo o espectro. Por esse motivo, é também a que mais atrai os olhos, pois aumenta a atividade cerebral e eleva os níveis de energia. Em praticamente todas as culturas do mundo, essa cor primária é sinônimo de felicidade. Não é à toa que o famoso pintor expressionista Vincent Van Gogh dedicou anos de sua breve vida à explorar diferentes tonalidades do amarelo, pois, em sua percepção, representava, muito além do fator estético, o bem-estar e a completude que ele almejava.

Para a primavera de 2017, a Pantone, mundialmente conhecida pela autoridade em cores, optou por uma paleta brilhante e viva, ou que transmite uma qualidade terrosa. As 10 cores selecionadas são remanescentes dos tons que nos rodeiam na natureza. Entre elas, destaca-se o Primrose yellow, uma versão esmaecida e mais avermelhada do amarelo primário. A cor, que leva o nome da flor de prímula e remete aos dias ensolarados, foi escolhida, de acordo com Laurie Pressman, Vice-Presidente do Pantone Color Institute, por conta do seu “calor e vitalidade, convidando-nos para seu acolhimento instantâneo”.

Tendência no mundo da moda, esse amarelo é sempre o foco de luz em qualquer combinação. No entanto, é necessária cautela para dosar o tom no ambiente sem perder a mão. Pensando nisso, nós fizemos uma seleção de 15 ambientes em que o Primrose yellow rouba a cena na medida certa, e consegue levar aconchego e descontração à qualquer cantinho. Confira!

Veja também: 5 peças de design que amamos

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s