Qual fragrância e aromatizador combinam com cada ambiente?

Para transformar de verdade a decoração é importante saber combinar o ambiente e o estilo do décor a fragrâncias especiais. Nayana Pedreira, da Acqua Aroma, dá as dicas!

A decoração é muito mais do que podemos ver. Móveis, tecidos e acessórios são essenciais para a ambientação, mas só se tornam completos com a ajuda de um sentido: o olfato. De acordo com Nayana Pedreira, uma das fundadoras da Acqua Aroma, este sentido é o único que possui uma ligação direta com nossas emoções. Usando aromas variados podemos transformar o ambiente, aumentando as sensações de aconchego, tranquilidade e felicidade.

qual-fragrancia-combina-com-cada-ambiente-da-cada

 (/)

As fragrâncias podem ser espalhadas por sprays, sachês, velas ou difusores. A melhor maneira de difundi-las varia com a metragem: “o produto mais eficaz para espaços maiores é o perfume de ambientes”, informa Nayana. Ele pode ser aplicado pontualmente em diversos locais, sendo absorvido pela porosidade e tecido dos móveis. Já os cômodos pequenos, como salas menores, banheiros e lavabos são bem aromatizados pelos difusores de varetas. Já a fragrância depende do estilo da decoração e do ambiente:

1. Quarto

06-truques-para-fazer-quarto-pequeno-parecer-maior

 (/)

Acolhimento e calmaria são as principais sensações que procuramos passar na decoração do quarto, principalmente por meio das cores. Aromas como a lavanda colaboram para uma boa noite de sono e podem ser usados nos lençóis logo antes de dormir. A baunilha, por sua vez, é uma fragrância leve e romântica associada à sensualidade.

Além do perfume usado no cômodo, use e abuse dos sachês nos armários e gavetas! O quarto dos pequenos, porém, precisa de uma atenção especial. Nayana sugere florais suaves, mas apenas após a criança ter pelo menos seis meses.

2. Sala

3-antes-depois-uma-sala-de-estar-casual-e-elegante

 (/)

Entre todos os cômodos da casa, a sala é um dos que mais recebe atenção: é sempre nela que focamos de reuniões familiares aos encontros com amigos. Por isso, a variedade de aromas que podemos usar no ambiente é enorme, dependendo muito das intenções e do estilo pessoal do morador.

Em um local tão versátil, é melhor considerar também a estação do ano: tempos frios combinam com fragrâncias de aconchego como as amadeiradas e orientais.  Já o calor pede por florais e cítricas, mais refrescantes. Durante as festas de final de ano o cheiro do espaço também pode ser mudado para refletir a confraternização familiar, usando a baunilha ou especiarias.

 3. Cozinha

0601-jeitos-de-usar-marmore-na-cozinha

 (/)

Além de aromatizar, a linha gourmet com fragrância de pimenta-rosa da Acqua Aroma possui neutralizadores de odores. O foco deixa ser só perfumar – quando o prato passar tempo demais no forno e ir de delicioso à queimado ou sobrar cebola no ar, é só espirrar o produto, sem que os cheiros contrastem um com o outro. Para as mãos dos cozinheiros de plantão, a mesma linha também possui sabonetes.

4. Banheiro

2-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

 (/)

Verbena e limão siciliano são fragrâncias suaves e cítricas que transmitem a sensação de limpeza. Para manter o aroma constante, aposte nos difusores de varetas.

5. Cantinho do pet

03-cantinho-gato-mais-luxuoso-que-seu-quarto

 (/)

Quem disse que o cantinho dos bichos de estimação não pode ser cheiroso? Da caixa de areia do gato à caminha do cachorro, Nayana recomenda o uso de sprays com fragrâncias florais ou cítricas. Renovadores de lençóis ou águas perfumadas são suaves e cumprem o mesmo propósito, aplicados nas roupas e outros pertences do pet.

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s