Quarto infantil com paredes inclinadas é completamente repaginado

Com apenas 13 metros quadrados e paredes inclinadas, este quarto foi reformado para parecer maior e ainda abrigar camas para quatro crianças

Casas antigas possuem um grande atrativo: sua arquitetura diferenciada, com particularidades que não encontramos em lares novos. Construída em 1929 em San Marino, California, essa casa possuía um telhado inclinado charmoso do lado de fora, mas que trazia complicações por dentro – afinal, paredes oblíquas não são tão fáceis de decorar.

2-quarto-com-paredes-inclinadas-é-completamente-repaginado

 (/)

Os parceiros Shannon Wollack e Brittany Zwickl, do escritório de design Studio Lifestyle, abraçaram a missão de transformar o ambiente que, além da inclinação, possuía apenas 13 metros quadrados. Ele foi literalmente renovado: além da pintura, os móveis muito antigos foram todos trocados para contemplar os quatro netos do casal de moradores, que possuem de dois até 10 anos.

1-quarto-com-paredes-inclinadas-é-completamente-repaginado

 (/)

Conhecendo o ambiente original, fica difícil acreditar que os designers conseguiram encaixar não apenas uma, mas cinco camas ali. O truque empregado foi criar uma daybed que serve como nicho de leitura em frente à janela, para a criança menor, e duas camas embutidas rente às paredes inclinadas. Embaixo destas, gavetas com mais dois colchões!

Sem cabeceiras, cada uma das camas principais precede um baú para guardar travesseiros, lençóis e cobertores. Eles também fazem às vezes de mesinha de cabeceira e apoio à daybed.

3-quarto-com-paredes-inclinadas-é-completamente-repaginado

 (/)

Prateleiras sob medida abrigam alguns brinquedos e emolduram a janela com vista para o verde da copa das árvores.

As paredes inclinadas foram valorizadas com um papel de parede estampado de estrelas, seguindo a discrição do décor em tons neutros. As cores serenas foram escolhidas por continuarem atuais, independente da idade e fase da vida das crianças.

4-quarto-com-paredes-inclinadas-é-completamente-repaginado

 (/)

O chão de madeira foi trocado por um carpete de textura suave que aquece o décor. Os padrões – tanto na textura, quanto no papel de parede e na estampa das almofadas – dinamizam o espaço, trazendo jovialidade!

Leia também:

33 quartos de criança para todos os gostos

Visita guiada: apartamento com paleta neutra e boas ideias de marcenaria

Um quarto de bebê com bolinhas que salpicam o ambiente

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s