Quarto pequeno: 4 soluções que aproveitam bem o espaço

Três arquitetos ensinam como criar apoios nas laterais estreitas da cama e ainda como esconder o ar-condicionado acima da cabeceira

como-escolher-a-mesa-lateral-para-um-quarto-pequeno

 (/)

Mobiliar um ambiente pequeno é sempre um desafio e uma tarefa que exige muito cuidado – temos que aproveitar cada cantinho disponível. No quarto não é diferente. Os arquitetos Ana Luiza Sawaia, Guilherme Saggese, e Juliana Pippi dão quatro dicas que simplificam a hora de acomodar cama, guarda-roupa e criados-mudos. Confira:

1. Painel de madeira

Uma saída é adotar um painel de madeira para a cabeceira e nele acoplar pequenos gaveteiros suspensos, um para cada lateral, com cerca de 20 cm de profundidade (a largura dependerá do espaço disponível). Nesse apoio, você poderá colocar objetos e a luminária de leitura. O ideal é que ele siga o mesmo acabamento do painel – o visual ficará mais coeso. 

2. Caixa de marcenaria

Outra solução seria instalar atrás da cama uma espécie de caixa de marcenaria, com 12 a 15 cm de profundidade e que ultrapasse a largura da cama (30 cm em cada lateral são suficientes). Essa estrutura faria o papel duplo de cabeceira e criado-mudo.

 3. Para esconder o ar-condicionado

Quanto ao ar-condicionado, você pode escondê-lo num módulo fechado com portas ripadas, que permitam uma boa circulação de ar. Ou simplesmente instalar uma prateleira logo abaixo do aparelho para suavizar sua aparência. 

4. Espelho

Para trazer a sensação de amplitude, uma ideia é recorrer a um espelho de corpo inteiro, com moldura discreta, a ser recostado numa das paredes do ambiente: além de útil na hora de se vestir, ele criará profundidade.

 

Confira abaixo 10 mesas laterais que valorizam quartos pequenos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s