Quarto pequeno para um menino

A leitora da comunidade CASA CLAUDIA quer saber como distribuir cama, guarda-roupa e cômoda em um quarto pequeno para o filho de 2 anos.

quarto-pequeno-para-um-menino

 (/)

“Quero uma decoração estilosa para o quarto de meu filho de 2 anos. O ambiente mede 3 x 2 m. Posso colocar cama com guarda-roupa e cômoda?” Juliana Araújo Abreu, via Comunidade CASA CLAUDIA.

Num espaço enxuto, o ideal é reduzir a quantidade de móveis, focando as peças que são essenciais. Como seu filho ainda tem 2 anos, invista numa cama pequena (1,66 m x 80 cm), com gavetões na parte inferior para acomodar a roupa de cama. No lugar da cômoda, é melhor apostar num armário convencional ou num modelo composto de módulos compridos com portas, fixados no alto da parede (exemplo na foto acima), e baús com rodízios na parte de baixo. Eles são uma ótima alternativa para guardar os brinquedos e podem passear pela casa. Nessa mesma parede, ao lado dos baús, vale instalar uma bancada para seu filho desenhar e brincar. Uma ideia lúdica é pintar a parte à mostra dessa superfície com tinta verde de lousa para ele poder rabiscar à vontade. Se houver espaço nas outras paredes do ambiente, aposte em prateleiras com caixas para os carrinhos e ganchos para mochilas, recursos que ajudam a deixar o ambiente organizado, além de alegrá-lo. Por fim, atente para alguns detalhes preciosos: móveis claros conferem a sensação de leveza e amplitude e rodapés e teto brancos criam um contraste interessante com paredes coloridas.

Consultores: arquitetas Camila Urbanetto, tel. (21) 2558-0185, Rio de Janeiro, Luciana Arruda, do Estúdio L Arquitetura, tel. (11) 2594-2511, e Cris Negreira, do Estúdio On, tel. (11) 3815-2422, São Paulo.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.