Quintal em Porto Alegre tem jardim, horta e espaço para crianças

Este jardim na capital do Rio Grande do Sul mostra soluções criativas para se refrescar e curtir a natureza sem sair de casa.

01-quintal-em-porto-alegre-tem-jardim-horta-e-espaco-para-criancas

 (/)

Mudar-se para a Zona Sul significou uma renovação de hábitos para a chef Claudia Barbosa e o designer gráfico Felipe Vilanova, que, com a chegada do pequeno Caetano, buscaram uma morada com quintal. A área externa é compacta – tem apenas 25 m² –, mas a medida cresce em proporções geométricas quando descrita pela ótica do prazer oferecido à família. Concebida pela arquiteta Christine Loro, a proposta foca a versatilidade. “Apostei em móveis soltos, que mudam de lugar conforme a ocasião”, diz a profissional. Plantados em vasos de cerâmica, manjericão, tomilho, coentro, sálvia e cebolinha francesa, entre outras ervas, compõem uma simpática horta, que incrementa a rotina gastronômica da casa. Tonéis da fábrica de tintas pertencente à família de Claudia, renovados com pintura preta, formam originais cachepôs para pés de jabuticaba, limão-siciliano, pitanga-anã, laranja-kinkan e acerola.

02-quintal-em-porto-alegre-tem-jardim-horta-e-espaco-para-criancas

 (/)

03-quintal-em-porto-alegre-tem-jardim-horta-e-espaco-para-criancas

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.