Quintal florido de 100 m² é área de lazer no apartamento térreo

No apartamento térreo, a sala é rodeada por uma área de 100 m² com árvores frutíferas e trepadeira.

 

Parece um quintal, mas este delicioso jardim fica num apartamento térreo, na capital paulista. “Os moradores pediram um projeto que integrasse a área aos ambientes internos e trouxesse a natureza para perto”, diz a paisagista Cynthia Azevedo. Com 100 m², a vegetação abraça a sala, que é envidraçada e permite a contemplação da bela paisagem. Cynthia posicionou floreiras ao longo do muro, incorporou jabuticabeiras em vasos, para garantir sombra nos principais pontos, e mesclou espécies claras a escuras. a cada dois meses, um jardineiro faz a adubação, e regas três vezes por semana mantêm o viço das plantas.

Quais os cuidados ao usar vasos grandes em áreas externas?

Esse tipo de recepiente abriga espécies que necessitam de muita terra, como árvores e trepadeiras. mas cheque se o piso suporta o peso, considerando a peça, a terra molhada e a planta. Há lindas opções feitas de material leve, a exemplo do polietileno e da fibra.

Como escolher as espécies?

É imprescindível saber como suas raízes se desenvolvem. no geral, vegetação em vaso precisa de atenção maior à rega e à adubação, uma vez que a quantidade de terra é restrita.

Como é a manutenção de cada espécie

Com sua copa generosa, a jabuticabeira (Myrciaria cauliflora) (1) rende sombra e saborosos frutos na primavera e no verão, pois recebe luz abundante e muita água. Já a camará (Lantana camara) (2) floresce quase o ano todo e costuma atrair borboletas. Precisa de bastante sol e terra fértil bem aerada, além de regas periódicas. Plantas para áreas sombreadas, o filodendro (Philodendron congo) (3), a maranta-zebra (Calathea zebrina) (4) e a hera (Hedera helix) pedem solo rico em matéria orgânica, úmido e com boa drenagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s