Sala pequena: esta estante vazada substituiu a parede

Nesta sala, as paredes foram derrubadas e uma grande estante separa o jantar e o estar

01-sala-pequena-esta-estante-vazada-substituiu-a-parede

 (/)

Quando um casal comprou o apartamento de 95 m², em Brasília, esbarrou num obstáculo comum nas plantas antigas: o excesso de compartimentação, que dava origem a ambientes apertados. Para unir o estar, o jantar e o home office à cozinha, as arquitetas Fernanda Albert e Flávia Chiari demoliram paredes, e uma das divisórias foi substituída por esta leve marcenaria vazada.

1. Luz no trilho

A fim de driblar o pé-direito baixo (2,55 m), as arquitetas eliminaram o forro de gesso e trocaram os pontos embutidos por spots (Conecta Light Iluminação).

2. Móvel dupla face

De 2,45 m x 25 cm x 2,31 m*, a estante (Projectus), além de nichos para objetos, dispõe de compartimentos fechados, em que fica a louça do dia a dia. Centralizada, a mesa favorece a circulação.

3. Escritório longilíneo

Esguia, a bancada de 4 m de extensão aproveita a lateral do living e embute práticas gavetas na espessura do tampo de MDF. Duas cadeiras de escritório Eames demarcam a estação de trabalho de cada morador.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.