Se o piso da casa é cinza, posso abusar das cores nas paredes?

A artista plástica Calu Fontes e a designer de interiores Neza César ensinam a escolher cores fortes para delimitar ambientes da casa. Confira!

Minha sala tem um piso cinza claro e móveis neutros e paredes brancas, mas gostaria de pintar as paredes. Posso pintar algumas paredes de outras cores? Ou tem que ser tudo da mesma cor? Gostaria de delimitar ambientes com elas, entre eles: hall, sala de estar, jardim de inverno e sala de jantar. Maria Clara 

“Como seu piso é claro e seus móveis tem cores neutras, você pode colorir bastante este ambiente. Gosto da ideia da cor cobrindo planos e volumes arquitetônicos. Na minha casa, escolhi usar uma cor forte para predominar (azul intenso) e mantive as paredes brancas” Calu Fontes, artista plástica

01-se-o-piso-da-casa-e-cinza-posso-abusar-das-cores-nas-paredes

 (/)

“Se o piso é cinza, pode repetir a mesma cor em uma parede e colocar cores quentes nas outras como o tom de vinho rosado que eu chamo de beaujolais. Com esta cor fica chiquérrimo misturar turquesa, verde-folha ou militar. Cores quentes trazem energia para a casa. Misturar quente e frio harmoniza o ambiente e a beleza da casa começa com a harmonia”. Neza César, designer de interiores.

02-se-o-piso-da-casa-e-cinza-posso-abusar-das-cores-nas-paredes

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.