Seis arquitetos estrelados projetam torre para aeroporto de Istambul

Escritórios de Zaha Hadid, Massimiliano e Doriana Fuksas, e Moshe Safdie são finalistas no concurso para projetar a estrutura. Confira como cada um deles pensou o projeto

Os escritórios dos renomados arquitetos Zaha Hadid, Massimiliano e Doriana Fuksas, e Moshe Safdie são finalistas no concurso para projetar a torre de controle do novo Aeroporto de Istambul. Também foram selecionadas as propostas dos estúdios Aecom + Pininfarina, Grimshaw + Nordic e RMJM Architects.

O projeto do aeroporto, que será um dos maiores do mundo, terá inspiração na arquitetura local. Assim, a organização do concurso pediu aos participantes que se inspirassem em ícones da Turquia para desenhar a torre de aproximadamente 95 metros — e teve até quem se inspirasse nos minaretes das mesquitas. Conheça os seis projetos finalistas abaixo. Qual deles é o seu preferido?

1- zaha hadid

 (/)

2- moshe safdie

 (/)

3- fuksas

 (/)

4- aecom   pininfarina

 (/)

5- grimshaw   nordic

 (/)

6- rmjm

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.