Será que uso todos os móveis de madeira na sala?

A leitora quer saber o que deve combinar com sofá e poltronas e rack de imbuia. Os arquitetos dão dicas.

01-sera-que-uso-todos-os-moveis-de-madeira-na-sala

 (/)

Na sala de estar, tenho um sofá e duas poltronas com braço de imbuia, mesma madeira do rack. Caso eu use mesas laterais e de centro feitas do mesmo material, o ambiente ficará harmonioso? Alessandra Ribeiro da Fonseca, via Comunidade CASA CLAUDIA.

Acrescentar mais peças de imbuia pode deixar o visual pesado. Uma alternativa é adotar uma mesa de centro com base de aço inox e tampo de vidro, colocada a uma distância de 50 cm do estofado para liberar a circulação. Como apoios extras, aposte em móveis de laca colorida. Prefira uma nuance que se destaque em relação ao tom natural da imbuia, como o vermelho, porém tonalidades neutras – a exemplo de bege, cinza e verde acinzentado – também são bem-vindas. As mesinhas laterais não precisam ser exatamente do mesmo modelo, mas é importante que tenham altura próxima à do braço do sofá para que as proporções fiquem harmoniosas. Consultores: arquitetos Anna Maria Parisi, tel. (11) 98456-8470; Flavio Butti, tel. (11) 3873-5582; e Regina Adorno, tel. (11) 98174-8011, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s