Terraço com spa e muito verde possui linda vista de São Paulo

Um quintal nas alturas. Foi o que o morador conquistou ao encomendar a reforma desta cobertura, onde ele pode relaxar em meio ao verde admirando a vista de São Paulo

O apartamento não era ruim, longe disso. Oferecia espaço (142 m², contando a área externa) na medida para a rotina do proprietário e contava com boa localização. Isso sem esquecer a vista espetacular da zona sul paulistana. Faltava, porém, um toque capaz de transformá-lo num lugar onde o dono realmente curtisse ficar, tanto sozinho quanto com a casa cheia. “Ele queria cozinhar junto aos convidados e aproveitar melhor o terraço”, conta o arquiteto Ricardo Miura. Com a sócia, a designer Carla Yasuda, o profissional resolveu a questão de duas formas: unir ambientes internos solucionou o isolamento durante as manobras culinárias, enquanto a pedida no trecho ao ar livre foi eliminar a piscina e a churrasqueira, pouco utilizadas, e apostar no sossego – para isso, a dupla equipou o terraço com um spa e criou, logo ao lado, um cantinho de estar rebaixado em relação ao deque. Ali, protegido contra o vento, o morador toma sol, lê com amigos. A receita antiestresse deu certo. “Todos conseguem relaxar admirando a paisagem, seja no nicho, seja na água. É uma espécie de quintal nas alturas”, fala o arquiteto. Já dentro, a integração rendeu outros frutos ao somar praticidade ao dia a dia. “Os cômodos se tornaram mais versáteis. A TV, por exemplo, volta-se ao estar ou à sala íntima”, diz Carla. Como nem só de funcionalidade se vive, a decoração mirou, ainda, o aconchego, obtido com madeira no piso e em painéis e obras de arte que remetem a um dos hobbies do proprietário: a pesca. Entre o preto, o branco e o cinza das gravuras e fotos, despontam pinceladas de azul – cor também do céu, outra presença importante no cotidiano dele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s