Torre Eiffel passará por reforma de 300 milhões de euros

Um dos principais pontos turísticos de Paris passará por reforma para aumentar a segurança e melhorar a experiência dos turistas

Sonnentag in Paris - Hausboot am Ufer mit Blick auf Eiffelturm

 (© living4media / Bouchet, Guy/)

Passagem obrigatória para todos que visitam Paris, a Torre Eiffel receberá um investimento público de 300 milhões de euros (aproximadamente um bilhão de reais) para passar por um processo de modernização. A reforma, que demoraria 15 anos, inclui a melhora do fluxo de visitantes, evitando filas; a modernização dos elevadores e do sistema de iluminação; além de novas medidas de segurança, tendo em vista os ataques terroristas que a cidade sofreu nos últimos anos e a intenção da França de sediar os Jogos Olímpicos de 2024.

A prefeitura da cidade abriu um concurso público para que arquitetos propusessem a construção de novas infraestruturas – as propostas serão apresentadas para o Conselho de Paris para aprovação.

A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889 e é um dos monumentos mais visitados no mundo.

banner_goto

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.