Um fascinante jogo de luzes na Coreia do Sul

A 80 km de Seul, o shopping Galleria Centercity ostenta uma fachada revestida de leds que reproduzem projeções encantadoras

Shopping Galleria Centercity, Coreia do Sul

 (/)

Criados pela fabricante de luminárias austríaca Zumtobel, mais de 22 mil pontos de luz envolvem este centro comercial em uma espécie de película luminosa, projetando cenas que valorizam a bela arquitetura do prédio, localizado na cidade coreana de Cheonan. O sistema de controle garante a programação individual de cada um dos spots com LEDs com precisão nos detalhes. A intenção é que a dimensão global que o edifício exibe durante o dia na paisagem urbana seja valorizada também à noite, transformando-o em um farol infinitamente mutável. A Zumtobel criou esta instalação única em parceria com o escritório de design de iluminação a.g Licht e com os arquitetos holandeses do UNStudio. O projeto consolida o momento em que a empresa austríaca, antes dedicada somente à fabricação de luminárias, começa a investir fortemente em projetos de fachadas de grande porte integradas com mídia. Até agora, o Galleria Centercity é o maior desafio da Zumtobel nessa área. “Na Ásia, as pessoas não visitam centros comerciais somente para consumir. Os shoppings são também um lugar de interação social”, diz Ben van Berkel, responsável pela arquitetura do projeto e diretor do UNStudio. Por isso, ele e sua equipe se esforçaram para garantir que o edifício oferecesse não só oportunidades de compras como também vários locais de encontros culturais.

Cores e formas reproduzidas por mais de 22 mil leds envolvem a arquitetura do...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s