Uma sala ampla e flexível para receber e acomodar bem os convidados

Não tenha medo de ousar na combinação de materiais. Esta é a dica para ter uma sala como esta decorada por Beto Galvez e Nórea De Vitto.

Abrir as portas de casa aos amigos está entre os programas prediletos dos moradores deste apartamento nos Jardins, em São Paulo. E, como o número de convidados varia bastante, a sala precisava se adaptar a diferentes ocasiões. Daí a ideia do decorador Beto Galvez e da arquiteta Nórea De Vitto: embora o espaço seja amplo (tem 90 m2), há apenas um sofá. “Melhor utilizar cadeiras e poltronas, que podem ser facilmente deslocadas para liberar a circulação”, afirma o profissional. Também pensando nesses eventos, abriu-se um dos quartos para o living, e a área anexada passou a acomodar um recanto de TV. Tudo porque os proprietários reúnem grupos para sessões de filmes. O espaço de jantar, igualmente fundamental no projeto, acomoda seis pessoas sentadas. “Eles montam um bufê americano quando há mais gente”, diz Beto.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.